Terapia Génica – Passo à frente dado por Portugueses

Terapia Génica
Passo à frente dado por Portugueses

13 Abril 2009 – ITQB

Esquema – Baculovirus

Um trabalho de investigação, mesmo sendo promissor, dificilmente passa para a aplicabilidade em produtos úteis à actividade clínica. Os processos conseguir atingir esse objectivo são difíceis, principalmente quando se lida com biofármacos.

Um grupo de investigadores do ITQB – Instituto de Tecnologia Química e Biológica e do IBET – Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica, em Portugal, apresentou na revista Gene Therapy uma forma de produzir  baculovirus recombinantes que torna mais fácil a adaptação dos procedimentos para seguir as boas práticas internacionais de produção (GMPc – Good Manufacturing Practices), ou seja, as orientações para o controlo e gestão adequados da produção e testes para controlo de  qualidade de alimentos, produtos farmacêuticos e instrumentos médicos. Esta nova forma de produção dos baculovirus recombinantes permite manter bons níveis de rendimento e elevados níveis de pureza.

Os  baculovírus recombinantes  são muito utilizados como vectores para a produção de proteínas recombinantes em células de insectos. Estes vectores virais têm vêm vindo a chamar a atenção devido ao seu potencialcomo vias para a terapia génica em células de mamíferos.

LER MAIS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s