OGM na Europa – Oposição diminui e aceitação aumenta

OGM na Europa
Oposição diminui e aceitação aumenta

23 Abril 2009 – ArgenBio | GMO Compass

A engenharia genética de plantas tem estado no topo dos temas controversos, especialmente na Europa. A Comissão Europeia, assim como instituições nacionais,  tem realizado inquéritos para avaliar as tendências gerais dos consumidores relativamente à aceitação dos organismos geneticamente modificados (OGM). Os resultados desses estudos indicam que a aceitação desta tecnologia aumentou nos últimos 10 anos.

A maior parte dos consumidores hesita face à engenharia genética, mas a sua aprovação tem aumentado continuamente nos inquéritos do Eurobarómetro nos últimos anos. Aproximadamente metade dos consumidores aceitam esta tecnologia, principalmente quando os benefícios para os consumidores e para o ambiente são associados aos produtos geneticamente modificados. Em 2007, 80% dos inquiridos não referiram que a aplicação dos OGM na agricultura é um problema ambiental significativo.

Muitos consumidores parecem não ter receio de riscos para a saúde relacionados com estes produtos. Segundo os inquéritos a maior parte dos consumidores europeus não evita activamente os produtos geneticamente modificados quando vai às compras.

LER MAIS aqui e aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s