UE irá perder contribuição da biotecnologia na agricultura sustentável

icone_Biblioteca_final

UE irá perder contribuição da biotecnologia na agricultura sustentável

8 Junho 2009 – PG Economics


Um Estudo da PG Economics – Agriculture and Food Economics, publicado no início de Junho de 2009, mostra os benefícios económicos e ambientais para a União Europeia (UE) do cultivo de milho geneticamente modificado resistente à broca .

Segundo o autor do estudo, Grahm Brookes, a adopção do milho geneticamente modificado (GM) resistente a insectos na UE contribuiu para a redução das aplicações de insecticidas, o aumento de qualidade do grão e o aumento de vantagens económicas para os agricultores. A tecnologia tem contribuído para o aumento dos rendimentos, da produtividade e, em simultâneo, da redução dos riscos de produção.

O autor destaca os seguintes aspectos do seu estudo:

  • Nas regiões afectadas por broca (lagartas praga de espécies de borboletas nocturnas), o principal impacto do cultivo de milho GM foi o aumento do rendimento relativamente ao cultivo de variedades homólogas convencionais em cerca de 10%.
  • Em 2007, os utilizadores de milho GM tiveram, em média, uma entrada adicional de 186 euros/ha (variando entre 25 a 201 euros/ha). Considerando todos os produtores de milho GM, o aumento total foi de 20,6 milhões de euros.
  • Em algumas regiões, o milho GM contribuiu para o aumento da qualidade do grão, uma vez que houve uma redução significativa dos níveis de micotoxinas presentes.
  • Nas regiões onde se aplica insecticidas para controlar a praga da broca do milho, a adopção de milho GM resistente a essas lagartas teve como resultado uma redução do uso de insecticidas em cerca de 0,41 a 0,7 milhões de kg desses produtos fitofármacos, com as consequentes benefícios ambientais;

LER o RELATÓRIO COMPLETO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s