Cientistas transformam células estaminais em germinais

Cientistas transformam células estaminais em germinais

18 Novembro 2009 – Biotec-Zone

Investigadores norte-americanos descobriram uma forma de transformar células estaminais em células germinais, precursoras dos óvulos e dos espermatozóides. Este avanço científico abre caminho a um conhecimento mais aprofundado do desenvolvimento inicial da espécie humana.

Graças a este estudo, novos avanços poderão surgir nas áreas das doenças hereditárias e dos tratamentos para a infertilidade.

“Durante anos, não conseguimos descobrir quais os genes e processos envolvidos na criação das células germinais, porque o seu desenvolvimento ocorre a partir do dia 12 após fertilização e durante todo o primeiro trimestre de gestação”, diz a coordenadora do estudo e investigadora da Universidade de Stanford, Renee Riejo Pêra.

Os especialistas conseguiram, através de um sistema de fluorescência, isolar as células germinais de forma a poderem estudá-las. Com esta investigação foi possível criar um sistema experimental para manipular a evolução destas células, bem como um método para transformar células embrionárias em germinais.

LER MAIS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s