Cientistas declaram nova era na vacina da sida

 

 

Cientistas declaram nova era na vacina da sida

19 Julho 2010 – DN | Lusa

O desenvolvimento de uma vacina entrou numa ‘nova era’, apesar de persistirem alguns problemas, como a pouca troca de informações dentro da comunidade científica

‘Estamos num dos momentos mais ricos em termos de investigação desde o início da epidemia’, afirmou Peter Piot, presidente da Iniciativa Global por uma Vacina contra o VIH – uma aliança de cientistas e doadores – e ex-director da ONU Sida, a agência das Nações Unidas que combate a Sida.

O perito lembrou que para haver uma descoberta é preciso sempre haver financiamento e defendeu que os resultados clínicos têm de ser partilhados com o resto da comunidade científica e contar com apoio governamental.

‘Vivemos um renascimento das investigações relacionadas com a vacina da Sida’, disse Seth Berkley, fundador da Iniciativa, lembrando a recente descoberta de anticorpos que neutralizam algumas variantes do vírus da imunodeficiência adquirida (VIH).

Mas para avançar mais é preciso melhorar a colaboração científica e definir objectivos prioritários na procura de uma vacina que possa reduzir a incidência de uma doença que afecta mais de 33 milhões de pessoas no mundo todo.

LER mais

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s