Células estaminais adultas não envelhecem

Células estaminais adultas não envelhecem

1 Outubro 2010 – Biotec-Zone | Eurekalert

Os investigadores biomédicos da Universidade de Buffalo, em Nova Iorque, projectaram células estaminais adultas que os cientistas podem ver crescer continuamente em cultura.

Esta descoberta poderá acelerar o desenvolvimento de tratamentos de baixo custo para alguns tipos de doenças, como doenças cardíacas, diabetes, doenças imunológicas e doenças neuro-degenerativas.

Estas novas linhas de células são chamadas “MSC Universal” por alterarem geneticamente células estaminais mesenquimais, que são encontradas na medula óssea e se podem diferenciar em outros tipos de células, incluindo em células de: ossos, cartilagem, músculo, gordura e células das ilhotas pancreáticas beta.

Os investigadores dizem que a descoberta supera um obstáculo frustrante no progresso do campo da medicina regenerativa: a dificuldade de fazer crescer células estaminais adultas para aplicações clínicas.

Como as células estaminais mesenquimais têm uma vida útil limitada em culturas de laboratório, os investigadores e os médicos que usam as células em investigação e tratamentos devem continuamente obter amostras frescas provenientes de dadores de medula óssea, um processo caro e demorado. Além disso, as células estaminais mesenquimais de diferentes doadores podem variar de desempenho.

LER mais AQUI e AQUI

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s