BioEconomia coloca novos desafios competitivos à Europa

BioEconomia coloca novos desafios
competitivos à Europa

21 Outubro 2010 –  EurActiv

As empresas europeias estão a enfrentar os desafios que se colocam no caminho para o desenvolvimento baseado na BioEconomia que possa reduzir dependência do petróleo, mas há necessidade de haver maior compromisso politico e será necessário maior apoio para fazer frente à competitividade dos Estados Unidos da América.

O conceito de bioeconomia está a ganhar terreno na Europa e no centro das atenções surgem as biorefinarias, ou seja, industrias dedicadas a utilizar matérias-primas renováveis  para produzir biocombustíveis e bioprodutos utilizados em químicos, plásticos, produtos farmacêuticos, cosméticos e tintas.

As biorefinarias têm como objectivo maiximizar a utilização de todos os componentes da biomassa  e durante o processo produzir calor e electricidade através de novas tecnologias.

As biorefinarias foram estabelecidas para competirem com as refinarias tradicionais que processam o crude em combustíveis e petroquímicos que podem ser utilizados para manufacturar produtos como os plásticos, as fibras, detergentes, medicamentos e fertilizantes.

LER mais

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s