Produção de proteína de sangue humano em arroz

Produção de proteína do sangue humano em arroz

Ciência HojePhysOrg – 1 Novembro 2011

Uma equipa de investigadores conseguiu produzir albumina, uma proteína do sangue humano, em sementes de arroz geneticamente modificado.

A albumina é utilizada em tratamentos de queimaduras e de doenças do fígado. A sua produção convencional é limitada pela disponibilidade de doações de sangue e por isso a sua produção em arroz transgénico tem a vantagem de possibilitar uma produção em larga escala.

As análises realizadas  demonstraram que a albumina produzida por estas sementes de arroz geneticamente modificado é equivalente à albumina derivada do plasma de sangue humano.

Os resultados de experiências laboratoriais sugerem que um bioreactor, contendo células de arroz geneticamente modificado em crescimento, tem capacidade de produzir albumina humana segura e que essa produção em larga escala conseguirá satisfazer as necessidades mundiais actuais.

Os autores explicaram que mais investigação é necessária para avaliar a segurança da utilização deste produto em animais e humanos antes de se considerar comercializá-la.

Os resultados desta investigação foram publicados na revista científica PNAS – Proceedings of the National Academy of Sciences.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s