Área de milho transgénico em Portugal aumentou 20% em 2012

Área de milho transgénico em Portugal aumentou 20% em 2012

Setembro 2012 – DGADR

Em 2012, foram cultivados 9.278,1 hectares de milho geneticamente modificado em Portugal, segundo dados da DGADR –  Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural. A área aumentou 20 por cento em relação a 2011, cuja a área cultivada foi de 7.723,6 ha.

O milho transgénico cultivado pelos agricultores portugueses é  geneticamente modificado  para resistir ao ataque de broca, praga que pode atingir graves proporções, atingindo as plantas e as maçarocas, podendo causar a destruição de grande parte destas culturas e consequentes prejuízos aos agricultores. Este milho Bt permite por isso aumentar a produtividade do cultivo, reduzindo em simultâneo a aplicação de insecticidas, a redução de custos com mão de obra e com combustíveis fósseis, a redução de emissões de gases com efeito de estufa e  consequentemente o aumento da rentabilidade.

Dados desde 2005, relatórios de acompanhamento das culturas transgénicas em Portugal, entre outras informações,  em www.dgadr.pt na secção de “Organismos Geneticamente Modificados”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s