Relatório – Milho Tolerante à Seca

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Relatório

Milho Tolerante à Seca

ISAAA – 2013

O caderno “Progress in Achieving and Delivering Drought Tolerance in Maize – An Update” inclui informação sobre a importância do melhoramento de plantas na caracteristica das plantas para resistirem às condições de seca. Esta caracteristica é essencial para todos os agricultores, ao nível global, que produzam os seus cultivos em condições de elevadas temperaturas e/ou humidade do ar reduzidas.

Esta publicação dedica especial atenção ao caso das plantas do milho, tanto às variedades convencionais como às variedades geneticamente modificadas, melhoradas pelo sector público ou por empresas.

Discute as perspectivas futuras a curto, médio e longo prazo. No futuro próximo, o melhoramento das espécies de plantas utilizadas na agricultura nas caracterisiticas relacionadas com tolerância à seca e à eficiência de utilização de água pelas próprias plantas terá alta prioridade nas fases de investigação fundamental  e ao nível mais avançado na aplicação em ensaios de campo.

A tolerância à seca pelas plantas do milho conferidas através do melhoramento por engenharia genética é vista como fundamental. A comercialização de variedades de milho transgénico com esta caracteristica será comercializada em breve, porque a falta de água é de longe o maior constrangimento à produtividade agrícola, tendo particular importância na África Sub-Sariana, porque existe urgência humanitária de aumentar o rendimento do milho, que é o alimento base na alimentação de mais de 300 milhões de pessoas que sofrem de fome e má nutrição.

Ler Relatório

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s