175 milhões ha de cultivos transgénicos por 18 milhões agricultores (90 % de países em desenvolvimento)

 

Infografia-ISAAA-Cultivos GM2013 -1 (1)

O relatório anual do ISAAA, sobre o cultivo de plantas transgénicas na agricultura em 2013, mostra que mais de 18 milhões de agricultores em 27 países cultivaram 175 milhões de hectares com plantas Geneticamente Modificadas (GM), sendo 90 % desses agricultores oriundos de 19 países em desenvolvimento (16,5 milhões), o que comprova mais uma vez que os cultivos transgénicos são uma ferramenta cada vez mais importante para os pequenos agricultores.

Apesar de todas as dificuldades impostas pela UE aos agricultores Europeus, a área cultivada com milho Bt aumentou 15% para 148.013 hectares . E em mais um ano se coloca a questão: do que está a UE à espera para beneficiar milhões de agricultores Europeus e permitir o cultivo das plantas GM avaliadas e aprovadas pela EFSA (Agência Europeia de Segurança Alimentar) uma e outra vez ao longo dos anos?

Infografia-ISAAA-Cultivos GM2013 -1 (2)

A União Europeia acumula quase meio século de atraso nos processos de aprovação de culturas geneticamente modificadas. A Comissão Europeia raramente cumpre as suas obrigações legais para levar a votação pelos Estados Membros os dossiers relacionados com as culturas transgénicas. De facto, adicionando todos os dias de atraso nas votações, existe um atraso total de 48 anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s