Desafio |Concurso de fotografia para celebrar Dia do Fascínio das Plantas

file-19 planta

18 de maio de 2019 | Dia Internacional do Fascínio das das Plantas

Convite

“À Descoberta das Plantas”

Tal como em anos anteriores, o ITQB NOVA, o IBET e o CiB-Centro de Informação de Biotecnologia, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e a ANSEME-Associação Nacional dos Produtores e Comerciantes de Sementes, juntam-se à comemoração do Dia Internacional do Fascínio das Plantas, a 18 de maio, com um conjunto de atividades que apelam à participação da sociedade em geral.

Com o objetivo de sensibilizar os mais novos para a importância do conhecimento sobre as plantas o seu papel na nossa vida e sustentabilidade do planeta o ITQB NOVA, o IBET, o CiB e a ANSEME irão realizar várias iniciativas, entre as quais uma exposição de desenhos, subordinada ao tema “Porque precisamos das plantas?”, e um concurso de fotografia de plantas, de tema livre.

Neste sentido, convidamos a comunidade escolar a participar na celebração do dia do fascínio das plantas.

A exposição de desenhos “Porque precisamos das plantas?” está aberta à participação dos alunos que frequentam o ensino pré-escolar até ao 9º ano (inclusive). Os trabalhos deverão ser realizados em folha de tamanho A4 e enviados até 30 de abril, por correio, para: ITQB NOVA, gabinete de comunicação, Av. da República, 2780-157, Oeiras.

O concurso de fotografia dirige-se a alunos do terceiro ciclo e do ensino secundário. As fotografias deverão ser enviadas até 24 de abril, com tamanho 5 megas e em formato JPG, para o endereço de email: cfplantas@itqb.unl.pt. Haverá prémios para os três primeiros classificados do concurso, conforme regulamento em anexo.

A divulgação dos três primeiros classificados do concurso de fotografia será feita a partir de 6 de maio nos sites e redes sociais do ITQB, do CiB e da ANSEME e os prémios serão entregues a 18 de maio, em Oeiras, em local ainda a definir. No mesmo dia e local, serão expostos os desenhos enviados para a exposição “Porque precisamos das plantas”, bem como as dez melhores fotografias.

Para além destas, estão previstas outras atividades, como a realização de uma palestra informal sobre o melhoramento de plantas e uma mostra de desenhos de plantas feitos em ambiente de laboratório por artistas urban sketchers e integrados na exposição itinerantePlantLab Sketching”. Esta celebração contará ainda com a presença de cientistas, que guiarão os visitantes pelo admirável mundo das plantas, dando a conhecer um pouco do que se faz no laboratório.

Mais tarde, publicaremos aqui informação detalhada, nomeadamente o programa das atividades, instruções para os alunos participarem na exposição de desenhos  e o regulamento do concurso de fotografia.

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas é organizado em todo o mundo sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO), sendo promovido em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal.

Para esclarecimentos adicionais, por favor consultar a página online do Dia do Fascínio das Plantas ou contactar:

Carla Amaro | Gabinete de Comunicação do CiB | 214 469 768 | 912 663 482 | gabcom@cibpt.org

 

PARTICIPEM

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s