Prémio | CiB recebe Menção Honrosa

desenho 4

O texto do painel introdutório da exposição “PlantLab Sketching”, organizada pelo CiB e pelo ITQB NOVA, com o apoio do grupo FotoSketchers 2 Linhas, foi distinguido com uma Menção Honrosa no âmbito da atribuição do Prémio Acesso Cultura – Linguagem Clara 2019.

Criado pela Associação Acesso Cultura para incentivar boas práticas na comunicação escrita, o “Prémio Acesso Cultura- Linguagem Clara” recebeu este ano 26 candidaturas e foi atribuído a um texto do município de Torres Novas dirigido a crianças sobre o monumento “Lapas, as grutas que não são grutas”.

As menções honrosas foram para o texto de painel da exposição “Um Médico na Grande Guerra. Fernando da Silva Correia”, criado pelo Património Histórico – Grupo de Estudos, e outra para o texto introdutório da exposição “PlantLab Sketching: Urban Sketching”, do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier, o Centro de Informação e Biotecnologia (CiB) e os, que, segundo o júri, “revela um esforço, bem-sucedido, de aplicação dos princípios básicos da escrita clara – é sucinto, organizado em parágrafos construídos com frases curtas e utiliza um vocabulário acessível”.

Também destacou a leitura facilitada por algumas opções de design, como o texto alinhado à esquerda, os títulos e os tamanhos de letra diferenciados, “que permitem navegar mais facilmente nos diversos níveis do texto”.

Leia os textos vencedores aqui.

Siga o CiB no Twitter @cibpt e no Facebook @cib.portugal.

desenho 9

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s