Inovação | Portugal alcança grupo dos “fortemente inovadores”

Portugal  integra o grupo dos países “fortemente inovadores”, sendo agora o 13º país mais inovador da União Europeia, de acordo com a edição de 2020 do European Innovation Scoreboard. É a melhor posição de Portugal  de sempre neste ranking e reflete o aumento da capacidade de inovação das empresas, das entidades de Investigação&Desenvolvimento (I&D) e da generalidade dos atores do Sistema Nacional de Inovação.

A Comissão Europeia divulgou hoje o Painel Europeu da Inovação 2020, que mostra que o desempenho da inovação continua a melhorar em todos os países da União Europeia, superando os Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo. No entanto, lê-se no relatório, é preciso fazer mais para alcançar os líderes globais de inovação como Coreia do Sul, a Austrália e o Japão.

Os resultados, que abrangem dados de 2019, destacam as oportunidades para melhor coordenar as políticas de inovação da UE, podem ajudar a Europa a melhorar sua competitividade global e fortalecem o papel fundamental da inovação na superação da pandemia de coronavírus.

A Suécia continua a liderar a inovação na UE, seguida pela Finlândia, Dinamarca e Holanda. Este ano, o Luxemburgo (antes “fortemente inovador”) junta-se aos líderes da inovação, enquanto Portugal (anteriormente um inovador moderado”) alcança o grupo dos “fortemente inovadores”.

Leia o relatório integral aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s